Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Por unanimidade, Mario Aguiar é reeleito presidente da FIESC

29 de junho de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

 Por unanimidade, o industrial Mario Cezar de Aguiar foi reeleito presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na sexta-feira (25), para a gestão 2021-2024. A chapa única, liderada pelo empresário, foi reeleita com a aprovação de todos os sindicatos industriais que votaram. O empresário Gilberto Seleme é o 1° vice-presidente e a mesa diretora também é composta pelos industriais: Edvaldo  Angelo, diretor 1º secretário; Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário; Alexandre D'Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro, e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira. A posse está marcada para o dia 12 de agosto.

            "Nosso mandato é de continuidade. Nos três anos da nossa primeira gestão atuamos em questões fundamentais para que Santa Catarina continue sendo um estado promissor, como melhorias na infraestrutura, internacionalização, inovação e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. No segundo mandato, o foco do trabalho é ampliar ainda mais a participação do setor na geração de riquezas do estado. A indústria tem a capacidade de desenvolver os demais segmentos da economia, como serviços e comércio, por exemplo, o que faz com que ela tenha uma importância fundamental para que Santa Catarina possa se destacar cada vez mais", afirmou Aguiar, agradecendo a confiança dos industriais catarinenses. 

PERFIL

Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Preside a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), os conselhos regionais do SESI e do SENAI, a Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da FIESC e o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. É membro dos Conselhos Nacionais do SESI e do SENAI, do Sebrae/SC, além de delegado da FIESC junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na FIESC, antes de ocupar a presidência, foi diretor, 1° secretário e 1° vice-presidente.

Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978. É especialista em construção civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em marketing pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, em 2000. 

NO OESTE

No oeste, o vice-presidente regional Waldemar Antônio Schmitz também foi reconduzido ao cargo. "Tivemos apoio na regional e também em Florianópolis, sendo que todos os diretores foram mantidos nos cargos. Todos conhecem as necessidades do Estado e darão continuidade ao trabalho nos próximos três anos", destacou, ao acrescentar que a FIESC está alinhada com os desafios da região e sabe da importância de investimentos para fortalecer a indústria e melhorar sua competitividade tanto no cenário nacional como internacional.

Entre os investimentos da FIESC para o Oeste, Schmitz citou a construção do novo Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas de Chapecó que será edificado na Rua Osvaldo Cruz, no bairro São Cristóvão, além de melhorias e ampliações em outras unidades da regional oeste. As obras do IST estão previstas para iniciar neste ano e a nova estrutura entrará em funcionamento em 2022. Também salientou atenção às obras de infraestrutura, como melhorias nas rodovias.

O Oeste também conta com um vice-presidente para assuntos estratégicos: Neivor Canton, presidente da Aurora Alimentos, passa a ocupar a vaga deixada por Mário Lanznaster.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram