Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Tampinha Legal recebe 3 toneladas de tampas de plástico da APAE Sapucaia do Sul

6 de maio de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

O maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, o Tampinha Legal, recebeu na última na terça-feira, 4 de maio, a entrega de um volume de três toneladas de tampas plásticas provenientes da APAE Sapucaia do Sul na Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS. A ação contou com o auxílio do 18º Batalhão da Infantaria Motorizado.

A coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, comemora a entrega. “A cada dia que passa nossos volumes aumentam porque a sociedade está se dando conta de que plástico é matéria-prima de valor. Ao ser recolhido e destinado adequadamente gera riqueza. Entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas no programa recebem a melhor valorização do material e podem adquirir medicamentos custear tratamentos exames, incrementar seu orçamento, entre outros benefícios”, explica Simara.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.

Todos os segmentos da sociedade são convidados a juntar tampas plásticas e destiná-las para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa que busca a melhor valorização de mercado para o material.

Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios ou repasses e sem que o programa receba comissões e/ou gratificações sobre o material coletado.

Em 2020 ultrapassou R$ 1 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes.

Recentemente, lançou o Copinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destina os recursos obtidos com a venda dos descartáveis plásticos (copos, pratos e talheres) para as entidades assistenciais participantes.

O Tampinha Legal atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. Em breve, estará iniciando no estado da Bahia.

Em Porto Alegre, o Tampinha Legal conta com o apoio estratégico da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Além do aplicativo (Android e iOS) e site (tampinhalegal.com.br), onde é possível localizar várias informações tais como os pontos de coleta mais próximos, entidades assistenciais e empresas participantes, etc. também é possível acompanhar o Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube, Instagram e Facebook.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram