Esta semana foi dado início ao Projeto Eco, que tem como principal objetivo desmistificar os benefícios do plástico e como ele é sustentável, e que conta com a Lord, uma das principais fabricantes de embalagens plásticas flexíveis do Brasil, como principal apoiador.
Nesta primeira etapa, o programa recebeu cerca de 250 pessoas, que se inscreveram de forma 100% voluntária. Durante os dois dias de treinamentos, os voluntários souberam mais sobre os benefícios do plástico no dia a dia, os diferentes tipos de resinas e formas de produção, a importância dos aditivos e masterbatches em diferentes aplicações plásticas e sua essencial contribuição para importantes segmentos da economia brasileira, como o agronegócio.
Próximos passos
O Projeto Eco ainda terá algumas etapas para aprofundamento do assunto e de questões relacionadas ao material e a sustentabilidade do mesmo que acontecerão até novembro. Já no ano que vem, os voluntários participantes darão o passo mais importante: serão os multiplicadores da mensagem positiva do plástico e da sustentabilidade na sociedade, levando todo o conteúdo recebido para escolas, ETEC´s e até mesmo, universidades. “O público jovem é o principal foco da empresa, uma vez que, em breve, essas pessoas serão os responsáveis por toda a cadeia de consumo”, destaca a coordenadora de marketing da Lord, Maria Claudia Muraro.
“Estamos fazendo a transição de uma economia linear para uma economia circular e abraçarmos inteiramente o Projeto Eco porque temos a plena convicção que plástico e sustentabilidade devem caminhar juntos nessa nova realidade, de um futuro mais sustentável”, comenta Herman Moura presidente da Lord.
Para mais informações sobre o Projeto Eco e demais iniciativas sustentáveis praticadas pela Lord, acesse: lordbrasil.com