A Plastic Bank®, empresa social da cadeia de suprimentos global de plástico reciclado, anunciou hoje que impediu que 2 bilhões de garrafas plásticas chegassem aos oceanos. A parceria global com a SC Johnson, fabricante líder do setor de marcas de consumo doméstico, como OFF! ®, Glade®, Pato®, Lysoform® e Mr.Músculo®, foi responsável por mais da metade dessa conquista ambiental, proporcionando renda adicional para pessoas em algumas das comunidades costeiras mais vulneráveis do mundo.
“Impedir que uma quantia equivalente a 2 bilhões de garrafas plásticas poluíssem nossos ecossistemas oceânicos é um feito incrível, e a SC Johnson tem orgulho de desempenhar um papel importante nessa conquista enquanto trabalhamos em direção à nossa visão de um mundo livre de resíduos”, disse Fisk Johnson, Chairman e CEO da SC Johnson. “Nossa parceria com a Plastic Bank é uma das muitas ações que realizamos em todo o mundo para reduzir o desperdício, aumentar o uso de plástico reciclável em nossos produtos e apoiar comunidades carentes.”
Segundo informações da SC Johnson, dois bilhões de garrafas plásticas são o equivalente a parar mais de 40 milhões de quilos de plástico que, de outra forma, teriam chegado aos os oceanos, já que 100% do plástico é coletado numa área de até 50 quilômetros de um oceano ou hidrovia em países sem coleta formal de lixo e infraestrutura de reciclagem.
SC Johnson X Plastic Bank: Impacto da Parceria
Ao atingir a marca de 2 bilhões de garrafas, a Plastic Bank trabalhou com mais de 30.000 coletores em mais de 500 pontos de coleta nas Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Os coletores nos ecossistemas Plastic Bank trocam resíduos plásticos por bônus que ajudam a melhorar a renda familiar e a acessibilidade às necessidades básicas da família, como mantimentos, gás de cozinha, mensalidades escolares, seguro de saúde e conectividade digital.