A MAM Baby, marca especialista em bebês, firmou parceria com a eureciclo com o objetivo de realizar a compensação ambiental de 100% de suas embalagens. Com o compromisso de colaborar na construção de um mundo melhor para os bebês, a MAM participa de diversas iniciativas e projetos ao redor do mundo que têm ajudado a promover e contribuir para a sustentabilidade.
Desde 2018, as indústrias que atuam no Estado de São Paulo têm a obrigatoriedade de reciclar ao menos 22% de todas as embalagens vendidas, número igual ao estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determinou, em 2010, que o Brasil reduzisse a massa destinada a aterros sanitários em 22% até 2015 e em 45% até 2031. A medida atraiu mais de 400 marcas certificadas.
A MAM Baby optou por exceder essa meta e compensar todas as embalagens produzidas. “Trabalhamos com paixão para desenvolver produtos que protejam a saúde dos bebês, minimizem o impacto ambiental e promovam uma cadeia de suprimentos justa. Por isso, em 2021, nos unimos à eureciclo para fazer a compensação de nossas embalagens”, explica Marcela Issa, diretora de Marketing e Vendas da MAM Baby Brasil.
A eureciclo utiliza a tecnologia de compensação ambiental que, segundo a empresa, é amplamente aplicada na Europa, e criou um mecanismo de oferta e demanda de certificados de reciclagem rastreáveis. A empresa mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem em todo o Brasil e, para gerar impacto socioambiental escalável e criar valor para todos os agentes da cadeia, remunera os profissionais que separam os resíduos e os encaminham para a indústria novamente com um valor 15% mais alto que o praticado no mercado.