Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Economia Circular: "Estamos em uma década decisiva e as empresas que não se adaptarem terão risco", diz especialista Catherine Weetman

2 de agosto de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

Fundadora e CEO da Rethink Global faz alerta aos empresários brasileiros antes da participação como Keynote Speaker no 1° Circular Summit

Citando o presidente norte-americano Joe Biden, Catherine Weetman, referência mundial em economia circular, mandou um recado direto para líderes empresariais brasileiros: “Estamos em uma década decisiva e as empresas que não se adaptarem terão risco”.

Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, a Keynote Speaker do 1° Circular Summit, evento que é uma parceria entre a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a RX (Reed Exhibitions) e que acontecerá on-line nos dias 11 e 12 de agosto, reforça a urgência dos gestores em assumirem o protagonismo da transição do modelo econômico - de linear para circular.

“Nossos sistemas de produção e consumo dependem de uma quantidade cada vez maior de insumos e geram cada vez mais resíduos e poluição. Estamos levando os sistemas naturais e planetários em direção a pontos críticos irreversíveis. Tudo está sob pressão”, diz.

Participação no 1° Circular Summit

O 1° Circular Summit é um evento 100% digital que tem como propósito inspirar líderes e empresas de todos os setores a adotarem a sustentabilidade como um novo padrão de investimento, abordando temas conectados às necessidades atuais, como iniciativas públicas, desafios do Brasil em logística reversa e reinserção de materiais, risco ambiental x risco de investimento e a economia circular no centro dos investimentos.

A palestra de Catherine fará parte da abertura oficial e abordará o conceito de economia circular e o que isso representa para as empresas. “Falarei sobre como o assunto vai muito além de ampliar os esforços de reciclagem e usar uma nova geração de materiais, significando repensar o design de produtos, a escolha de materiais, os modelos de negócios e as políticas industriais. Vou expor as oportunidades que estão surgindo, incluindo o potencial de oferecer novos serviços e ter acesso a novos mercados”, completa.

Confira o depoimento completo no link: www.circularsummit.com.br

Serviço

1° Circular Summit

Data: 11 e 12 de agosto

Formato: digital

Inscrições gratuitas

www.circularsummit.com.br

Fonte: KB!COM

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram