Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banco reduz toneladas de CO² com cartões de plástico reciclado

14 de junho de 2022
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

No mês em que se é celebrado o dia do meio ambiente, o Banco Cetelem Brasil, especialista em soluções de crédito, reforça a importância de ter 100% das emissões de seus cartões feitas com plástico reciclado. Há quase um ano, o banco iniciou a migração de cartões comuns por modelos mais sustentáveis, chamados rPVC. A novidade tem o objetivo de reduzir da quantidade de plástico em relação ao cartão tradicional, sem deixar de oferecer ao cliente final a qualidade e durabilidade do bem.

Desde o início da mudança, em agosto de 2021, cerca de 370 mil exemplares já foram emitidos pelo banco. Em 2022, a expectativa é que aproximadamente 500 mil cartões de plástico reciclado sejam enviados para os clientes. Com isso, o Banco Cetelem terá distribuído, até o fim deste ano, em torno de 900 mil unidades do novo modelo do plástico, o que corresponde a uma redução de mais de 6 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

Compromisso com a agenda sustentável

Além da diminuição do plástico, o Cetelem já adotou diversas ações que poupam a utilização de papel em contratos e faturas, a partir da transformação digital. Para as lideranças da empresa, a pauta sustentável é urgente e deve ser um compromisso até mesmo para os setores que não possuem grande impacto ambiental, como é o caso dos bancos. Além disso, a instituição reforça que permanece atenta às oportunidades de adaptação dos processos com foco na agenda ambiental.

Sobre o Banco Cetelem

O Banco Cetelem é uma empresa integrante do grupo francês BNP Paribas e está no Brasil desde 1998. Especializado em soluções de crédito ao consumidor, atua fortemente no setor de empréstimos consignados e no mercado de cartões de crédito, além de oferecer serviços de crediários e seguros.

Com o propósito de alavancar os projetos de clientes e parceiros, o banco opera por meio de correspondentes bancários e lojas de varejo, que oferecem as opções mais adequadas ao consumidor final.

Pioneiro entre as instituições financeiras a lançar o cartão feito com quase 100% de plástico reciclado no Brasil, o Banco Cetelem tem adotado cada vez mais medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO²), o consumo de água e o uso de energia no processo produtivo.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram