Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio de Gramado é parcialmente vetado

14 de setembro de 2022
Compartilhe nas Redes Sociais

Na última terça-feira,13 de setembro, aconteceu na Câmara de Vereadores de Gramado (RS), Audiência Pública para tratar da PLL 23/2022, que versa sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais do município. No encontro, foi aprovado o veto parcial ao projeto de lei, especificamente, quanto a sua data de entrada em vigor. Para participar da audiência, o Sindilojas Hortênsias convidou representantes do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS) e da Braskem. Após a audiência, aconteceu reunião onde foi definido um plano de cooperação entre as entidades, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A agenda foi bastante positiva para o setor plástico, que trabalha para aumentar seu diálogo com a sociedade e poder público afim de desmistificar ideias equivocadas acerca do material e fazer crescer a reciclagem no país. O Gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer, que estava presente na audiência e na reunião, convidou vereadores e representantes do poder executivo para uma visita à empresa, no Polo Petroquímico de Triunfo, e em unidades de triagem que são referências no estado, como a de Dois Irmãos. “Vamos trabalhar para realmente aproveitar essa oportunidade para transformar Gramado em uma referência na preservação ambiental, na educação ambiental e na economia circular como temas de atração da cidade, tornando-a como uma mídia no cenário nacional, conscientizando turistas e atraindo especialistas também”, explica Fleischer.

O Consultor para valorização do Plástico do Sinplast-RS, Manoel Lisboa, também saiu satisfeito com os resultados e com as perspectivas. “Propomos ajudá-los a fazer um programa de sustentabilidade que trabalha desde a educação e implementação de sistemas de reciclagem, de forma a transformar Gramado em referência nacional. Nossa proposta foi bem aceita. Saímos com algumas ações: a primeira será uma visita à Braskem, logo na sequência faremos uma visita em unidades de triagem e depois iremos participar da montagem de um plano para tornar Gramado uma cidade sustentável”, afirma o executivo.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram