Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Simplás renova identidade visual para marcar 1/4 de século

24 de janeiro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

Uma das mais representativas entidades do setor de transformação do Brasil, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) apresenta em 2014 um novo cartão de visitas. Um logotipo atualizado, com novas formas, cores e elementos é a primeira de uma série de ações previstas para marcar o ano em que o sindicato completa seu primeiro quarto de século. 
A mudança visual tornará mais clara ao público a percepção de força, união, credibilidade, inovação, confiança, transparência, visão, superação e ética como conceitos intimamente ligados à atuação do Simplás ao longo de 25 anos. E remeterá à oxigenação necessária para se projetar o futuro. “É uma mudança muito oportuna porque amplia o alcance e facilita a transmissão de valores que são caros para nós. Desde o primeiro contato queremos deixar uma mensagem de responsabilidade social, de engajamento de pessoas e de abertura às possibilidades de avanço pelo trabalho”, comenta o presidente da entidade, Jaime Lorandi. O novo logotipo foi desenvolvido pela própria equipe de comunicação do sindicato, após extensa análise de mercado. E, após apresentação em reunião de diretoria, passa a estampar todos os materiais do Simplás desde os primeiros dias de 2014. “Com a inovação, o design, a tecnologia e a modernidade aliados a tudo o que a indústria do plástico vem produzindo, a nova marca do Simplás também precisava absorver esses conceitos. Por isso, desenvolvemos um logotipo mais leve, mais agradável à leitura e com uma combinação de cores mais atrativa. E o ícone, uma figura nova no logotipo do Simplás, facilita a identificação imediata. A forma arredondada, cujos sentidos se complementam, faz referência à integração das partes por uma mesma causa”, explica uma das responsáveis pela criação, no departamento de marketing do Simplás, Greice Dallegrave. Outras duas novidades envolvem a marca Simplás para 2014. Durante todo o ano, os materiais oficiais do sindicato trarão a marca comemorativa do 25o aniversário. E, na medida em que haverá um estímulo para que parceiros, apoiadores e representados façam uso da nova identidade, também um manual de uso correto da marca foi desenvolvido e será distribuído aos interessados, seguido de orientação. “Afinal, a marca é a primeira forma de contato com os clientes, é o cartão de visitas, é a cara do negócio. E cuidar bem dela é parte da estratégia de qualquer empresa de sucesso”, completa Greice. Atualmente, o Simplás representa aproximadamente 500 empresas de transformação que geram mais de 13 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real) e têm estimativa de faturamento superior a R$ 3 bilhões. Em um raio de 50 quilômetros, a área de abrangência do Simplás apresenta a maior concentração de indústrias de transformação de plástico do Brasil.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram