Conteúdo online e gratuito para impulsionar a gestão das micro e pequenas empresas (MPEs). Essa foi a proposta da Black Week SEBRAE, que ganha nova fase denominada TOP SEBRAE. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente e acessar o conteúdo no horário, dispositivo e local que desejarem. O endereço é http://bit.ly/2nR6er9.
Conforme explica a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Fagundes Monticelli, o objetivo da campanha é “facilitar o acesso aos diferentes materiais online para quem deseja abrir um negócio ou quer se aprimorar em alguma área de gestão”. São 15 conteúdos organizados nas áreas de finanças, gestão de pessoas, legislação, marketing digital e mercado e vendas. “Em cada assunto, o usuário terá acesso a palestras, cursos, infográficos, vídeos, e-books e outros suportes para auxiliar no aprendizado”, ressalta Ana Claudia.
Entre os temas disponíveis estão o escopo das finanças e a importância para uma boa gestão, resultando no crescimento dos negócios; dicas para quem deseja abrir uma empresa com pouco orçamento; redução de inadimplência; gestão de pessoas; o papel dos colaboradores; motivação de equipe; terceirização; as mudanças da legislação trabalhista; redes sociais; e visual merchandising.
“Trabalhamos para disponibilizar conteúdos atuais em diferentes formatos, alcançando a realidade dos pequenos negócios com agilidade, inclusive simplificando o cadastro nas ferramentas, para tornar tudo ainda mais acessível”, disse a gerente. Ela antecipa, ainda, que, em 2018, as ações poderão ser aplicadas novamente. “As campanhas da área digital vão se modificando de acordo com a demanda dos clientes, então teremos novidades, conteúdos ampliados e que possam cada vez mais agregar valor”, finaliza.
(Fonte: Renata Cerini/Imprensa SEBRAE/RS)