Com 84 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, a Indústrias Romi leva sua tradição de qualidade e confiabilidade aliada à inovação à FIP 2014. A feira acontece entre os dias 17 e 20 de junho, no Eurexpo, em Lyon, na França.
Uma das principais feiras do mercado francês em transformadores de plástico, a FIP é o cenário ideal para apresentar as linhas de injetoras ROMI EN e ROMI EL. As máquinas dispõem de alto padrão tecnológico, de extrema robustez e confiabilidade e de baixo consumo energético. Além de refletir em velocidade e repetitividade nos processos, estas características estão de acordo com os padrões da Companhia Energética Francesa (EDF), e, portanto, proporcionam ao cliente a possibilidade de renovar seu parque fabril com um bônus especial, oferecido pela EDF.
“O PIB francês mostra sinais de recuperação no primeiro trimestre de 2014, assim como há ligeiro crescimento na formação bruta de capital fixo (investimentos), o que evidencia o potencial do País nos próximos anos. Nossa estratégia comercial contempla a expansão da marca Romi na França, com fornecimento de máquinas de alta performance e serviços de qualidade e confiabilidade, que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria local e para o crescimento econômico do País”, afirma Mônica Romi Zanatta, gerente de vendas internacionais da empresa.
Com uma equipe de vendas e suporte técnico qualificados, distribuídos por toda França, a Romi oferece estoque local de peças de reposição para pronto atendimento aos clientes. Na FIP 2014, a empresa estará localizada na posição E25.
Exportando bens de capital desde 1944, a Romi conta com experiência no fornecimento de máquinas para todo o mundo, e no gerenciamento de vendas e serviços por meio de suas subsidiárias localizadas no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Estados Unidos e México.
Linha ROMI EN
Linha ROMI EL
Sobre a Romi – A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder no mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no "Novo Mercado", que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem, injeção e máquinas sopradoras de termoplásticos e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da empresa são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.