Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prisma Montelur conquista Selo Ouro no Origem Sustentável

28 de março de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

 Apenas duas das 59 participantes atingiram esse nível, numa avaliação que considera 52 itens de Sustentabilidade. Iniciativa é da Assintecal e Abicalçados.

A busca pela sustentabilidade, marca do trabalho desenvolvido pelo Prisma Montelur, foi reconhecida pelo selo Origem Sustentável. A empresa, especializada em compostos termoplásticos, conquistou o Selo Ouro do programa. A indústria é a primeira do ramo a conquistar a certificação nessa categoria, e apenas duas, entre 59 participantes, atingiram esse nível de excelência em todos os critérios exigidos pela certificação.

O programa Origem Sustentável leva em conta a preocupação com a sustentabilidade em seus quatro pilares: Social, Ambiental, Cultural e Econômico. A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e para atingir este padrão é preciso que os 52 indicadores avaliados alcancem aprovação acima da média.

Entre os indicadores analisados pelos avaliadores, estão aspectos econômicos, como o uso racional da água e controle da produtividade de máquinas; e ambientais, como o controle de origem da matéria prima. Aspectos sociais também são avaliados, como as práticas de segurança no trabalho e saúde preventiva desenvolvidas pela empresa; e ainda aspectos culturais, como engajamento dos colaboradores em programas de preservação da cultura empresarial.

Para o diretor da Prisma Montelur, Claudio Rheinheimer, a certificação é um importante reconhecimento às políticas de Sustentabilidade da empresa. “Essa certificação conta com a chancela de duas entidades de classe de imensa credibilidade, representantes da cadeia de fornecedores do calçado como a Assintecal e da indústria calçadista, caso da Abicalçados”, destaca Rheinheimer.

A entrega do Selo Ouro ocorreu na noite desta segunda-feira, durante o Jantar Anual Assintecal. A iniciativa é Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçdos), sendo que a gestão compete ao Instituto by Brasil (IBB). O programa é desenvolvido em parceria com o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Universidade de São Paulo (USP).

PRISMA MONTELUR - Com forte presença na América Latina, a Prisma Montelur possuiunidades no Brasil e Uruguai, com capacidade produtiva de 52 mil toneladas/ano. No país, a empresa atua em parceria com a So.F.teR Brasil, que atende aos setores automotivo; brinquedos, esporte e lazer; móveis e eletrodomésticos; construção civil; médico e farmacêutico. As duas empresas estão sediadas no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom (RS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2123 2600. (Fonte:  Adriane Costa/Notícia Em Dobro)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram