Com sucesso no desenvolvimento e organização de uma das maiores feiras setoriais do país, a Plastech Brasil desdobra-se a partir de 2014 em uma nova unidade de negócios – ampliando, desta forma, a rede de produtos e atendimentos sob a gestão do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás). A primeira edição do Congresso Brasileiro do Plástico, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS), entre 5 e 7 de novembro, será um grande voo alçado pela Plastech Brasil Eventos.
“A experiência acumulada e exitosa com a nossa própria feira nos conduziu naturalmente ao crescimento. Estamos avançando nas possibilidades do que a Plastech Brasil pode oferecer, além de um grande evento de porte nacional a cada dois anos. A ideia é atuar em eventos no mercado do plástico, no Rio Grande do Sul, e também fora dele”, afirma o presidente da Plastech Brasil e diretor do Simplás, Orlando Marin. Um teste de qualidade para a nova iniciativa do sindicato já surgiu logo na arrancada. Recém-criada, a Plastech Brasil Eventos teve de superar um processo de concorrência para conquistar o posto de organizadora do Congresso Brasileiro do Plástico. Antes do evento em Porto Alegre, contudo, a unidade de negócios tem outra missão: organizar, em Caxias do Sul, o 7o Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer), em maio.
“O diferencial será exatamente aquele consagrado pela própria Plastech Brasil enquanto feira técnica. Um produto desenvolvido e oferecido com o olhar e as expectativas do setor produtivo, desde o micro até o grande porte, conforme seus anseios e demandas”, comenta Marin. Para o congresso na sede da Fiergs, em novembro, a expectativa é de encaminhar as primeiras oficializações de painelistas e atrações já nos próximos dias