Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

José Gonçalves (FPT) abre palestras do Cintec Fundição

3 de setembro de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial (foto), será a estrela da palestra de abertura do Congresso Powergrid Brasil e do Congresso de Inovação - Cintec Fundição. Os eventos ocorrem paralelamente às feiras Metalurgia e Powergrid Brasil, na Expoville, de 16 a 19 de setembro, em Joinville (SC)

Às 19h, Gonçalves falará sobre a “Eficiência energética na indústria como uma melhor competitividade”. As inscrições podem ser feitas pelo site:

http://www.powergrid.com.br/?page=inscricoes

Sobre o palestrante

José Luis Gonçalvesé graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e possui MBA em Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Tem experiência profissional no setor técnico e comercial em todo o mundo, incluindo aAmérica Latina, EUA, Europa, África, China e Rússia. 

Trabalhou na Denso, na Electrolux e ingressou no Grupo Volvo em 1996. Em seu último cargo como gerente de vendas na América Latina para a Volvo Ônibus, foi responsável pela participação da empresa nos principais mercados da região. Em 2013,. Assumiu a presidência da FTP Industrial América Latina.

Sobre a Metalurgia

O setor metal-mecânico no Brasil sai de uma fase de retração e já apresenta índices de recuperação, com previsão de aumento para os próximos anos. Só na indústria de caminhões, seis novas fábricas iniciam suas atividades no país: DAF, JAC, Foton Aumark, Sinotruck, Metro-Schacman e International. Enquanto que, as já instaladas estão ampliando suas linhas com modelos mais pesados, mostrando que haverá forte aumento na demanda do setor.

A região Norte catarinense é uma das mais desenvolvidas do Brasil neste setor, e está atraindo grandes empresas a instalarem novas fábricas, a exemplo da GM com suas duas unidades e da BMW; somando-se àquelas já sediadas aqui como a Tupy, Docol, Whirlpool, Embraco, Weg, Tuper, ArcelorMittal, Marcegaglia, Schulz, Zen, Wetzel, Altona e outras.

No centro de toda essa expansão está a feira da Metalurgia, que atrai expositores e visitantes do Brasil, e do exterior. Há mais de 15 anos integra e desenvolve a cadeia produtiva do setor apresentando produtos inovadores com avanços tecnológicos.

Projete sua empresa na feira

Participando da Metalurgia 2014, você tem acesso a todo o mercado nacional em seu momento de recuperação. Esta é a oportunidade do ano para expor seus produtos e serviços, mostrar suas qualidades, ampliar sua carteira de clientes e realizar grandes negócios.

O aumento na demanda, tanto em volume quanto em qualidade, pelo qual o setor está passando, força as empresas a adquirirem novos equipamentos e buscar novos serviços e negócios. Estas questões reforçam o público da feira como um forte comprador em potencial, pois é constituído em sua maioria por profissionais com poder de decisão de compra, ou que influenciam diretamente sobre ela.

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços é a maior feira do segmento realizada no Brasil. Ocorre sempre em anos pares e, em 2014, será realizada de 16 a 19 de setembro de 2014.

A edição 2012

Na edição de 2012, em uma área de 20 mil m², a feira reuniu 24 mil visitantes, que conferiram as novidades trazidas pelas 450 empresas expositoras do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, China, Itália e Espanha. A feira gerou cerca de R$ 450 milhões em negócios durante sua realização e nos seis meses seguintes, por conta dos contatos iniciados no evento.

Setores em exposição

·  Entidades e publicações técnicas

·  Equipamentos para laboratórios (metalografia, ensaios e metrologia)

·  Equipamentos para ventilação industrial

·   Equipamentos de soldagem

·   Forjados

·   Fornos

·  Fundidos (aço, ferro fundido e metais não ferrosos)

·         Instituições de ensino e pesquisa

·         Máquinas e equipamentos para fundição

·         Matérias-primas e insumos

·         Modelos e codelação

·         Movimentação de cargas

·         Recursos para moldagem

·         Segurança do trabalho e EPIs

·         Software e sistemas de controle

·         Tratamento de efluentes

·         Tratamento térmico e de superfície

(Fonte: Izabele Balbinotti / Assessoria de Comunicação Messe Brasil)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram