Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Injetoras ocupam pouco espaço e produzem grandes lotes

29 de janeiro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

A necessidade de otimização de espaço no chão de fábrica colocam as injetoras da fabricante alemã BOY, modelos XS e XS V, entre os equipamentos que têm chamado atenção pela capacidade de produção com necessidade de pouco espaço para instalação. No Brasil, a Sunnyvale comercializa as máquinas BOY e tem percebido que há tendência mundial por equipamentos menores, porém robustos. Inclusive, estes são os dois modelos que a BOY levará para a Interplastica, um dos eventos mais importantes do setor na Rússia, que acontece em Moscou, entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2014.


Os modelos XS e XS V contam com força de fechamento de 10 toneladas e mudam apenas na configuração, sendo a XS uma injetora horizontal e a XS V com configuração vertical. “A XS, por exemplo, ocupa área total de 0,77 metros quadrados. A XS V ocupa área ainda menor por ser vertical. São injetoras que trabalham 24 horas/dia e 30 dias/mês. É diferente do que se tem no mercado de equipamentos menores, que são voltados apenas para pequenos lotes ou amostras”, explica o gerente de vendas da Sunnyvale para equipamentos especiais, Theogil Dias.


As injetoras da série XS estão aptas a produzir micropeças e podem ser equipadas com roscas de 12, 14 e 16 milímetros de diâmetro. Entre outros benefícios, as injetoras apresentam alta repetibilidade,  baixo custo operacional e altíssima precisão.  O painel é touch screen e o novo modelo ProcanALPHA 2 é do tipo tela deslizante para a troca de telas, o que facilita o processo operacional. Não requer calibração e ajustes de toque,  além de ser intuitivo é revestido por  vidro de alta resistência a risco e quebras,  garantindo longa durabilidade do painel.


A Sunnyvale atua há 35 anos na comercialização e fabricação de equipamentos para codificação industrial, inspeção de produtos acabados, equipamentos para embalagens, injetoras e  robôs de paletização. A empresa representa cerca de 20 marcas de ponta em tecnologia para área de embalagem, como Domino, Saccardo, Bizerba, Foxjet, Sic, Fuji, S+S, Dr. Boy, Trojanlabel e Anritsu, entre outras. São mais de 90 equipamentos para atender a todas as necessidades dos segmentos que atua, o que coloca a Sunnyvale como uma das líderes em soluções industriais. A empresa conta com escritório central em São Paulo, com três mil metros quadrados de área construída, e unidade fabril em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital paulista, com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída.


A Sunnyvale é parceira ativa de projetos, como a Fundação Gol de Letra, que tem como fundadores os ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, Raí e Leonardo.  A empresa também desenvolve trabalho de recolhimento das embalagens de fluídos utilizados nos equipamentos Ink Jet DOMINO e dos resíduos provenientes dessa utilização. De acordo com a legislação ambiental em vigor, o objetivo é que estes não sejam objetos de poluição ambiental de mananciais e rios, ou tomem destino impróprio. 

3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram