Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo Solvay terá novo presidente na América Latina

22 de julho de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

A executiva brasileira Denise Porcelli assumirá a presidência do grupo Solvay na América Latina a partir de 1º de outubro, em substituição a Osni de Lima.

Formada em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Denise Porcelli também fez MBA Executivo Internacional pela FIA/USP (SP) e completou programas de administração no Institute of Management Development (IMD) em Lausane, na Suíça; na Universidade de Navarra, campus de Barcelona, na Espanha; na Bocconi School of Management, em Milão, na Itália; na École de Management, em Lyon, na França; e no Judge Institute of Management, da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha.

Ela tem ampla experiência na área Jurídica Corporativa, tendo ocupado postos de responsabilidade em organizações globais, mais recentemente na Elevadores Atlas Schindler e na Pirelli S/A. Entrou na Rhodia em 2008, assumindo a posição de General Counsel  da empresa na região.Em 2012, ​passou a integrar o grupo Solvay, que havia adquirido a Rhodia no ano anterior. Além de ​General Counsel do grupo Solvay, função que acumulará com a presidência a partir de outubro, Denise Porcelli integra os conselhos de administração de algumas das joint ventures da Solvay na região.

Osni de Lima, que está no grupo há 13 anos, onde entrou como principal executivo de Recursos Humanos na Rhodia, deixará a companhia no início de 2015. Até lá, ele fará a transição de suas funções de presidente do grupo na região para Denise Porcelli.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram