Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feiplastic 2015 deve reaquecer setor no país

15 de dezembro de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

Após reposicionamento de marca, a maior feira da indústria plástica na América Latina, aFeiplastic – Feira Internacional do Plástico volta a ocupar o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em 2015. Na última edição, visitantes qualificados percorreram o Anhembi em busca de inovação, lançamentos e alta tecnologia aliados à sustentabilidade de 673 empresas e 1402 marcas nacionais e internacionais. Além disso, 144 novas empresas participaram devido ao interesse em ampliar presença no mercado brasileiro e concretizar novos negócios e expositores chegaram a vender até 60 máquinas. O evento é promovido e organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, entre outras entidades setoriais.

“Neste ano, nosso esforço é para que o evento seja ainda maior e que possa melhorar como plataforma de negócios para a indústria de transformação. Nossas expectativas de fechamento de negócios e visitação são grandes, pois na edição 2013 97% dos visitantes demonstraram interesse de estar na próxima edição e 72% dessas pessoas tinham poder de recomendar compras ou decisão final na hora de investir”, explica Liliane Bortoluci, diretora do evento. A Feiplastic 2015, que já está com 85% da feira vendida, deve bater o número de marcas expostas da última edição e receber cerca de 70 mil visitantes/compradores nos 85 mil m² totalmente ocupados do Anhembi.

Plataforma para recuperação de crescimento da indústria

Se 2014 apresentou baixos índices de crescimento macroeconômico no Brasil, dados da Abiplast apontam que, até agosto de 2014, o setor empregava 360,4 mil pessoas, número estável em relação ao verificado um ano antes. Entretanto, a produção física precisa de uma alavanca de negócios para superar a produção física de 3,08 milhões de toneladas de transformados plásticos, número que já foi maior, e valorizar o produto nacional frente ao crescimento das exportações. “Por isso mesmo, é vital a existência da Feiplastic e sua nova edição, como plataforma de encontros e investimentos para aumentar a competitividade do setor”, conclui Bortoluci.

Neste ano, a feira deve receber visitantes e compradores de países tão diversos como Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Dinamarca, Emirados árabes, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Reino Unido, República tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Uruguai.

Setores da Feiplastic

- Produtos Básicos e Matérias-Primas

- Máquinas, Equipamentos e Acessórios

- Moldes e Ferramentas

- Transformadores de Plástico

- Resinas Sintéticas

- Instrumentação, Controle e Automação

- Serviços e Projetos Técnicos

- Reciclagem

Perfil do público visitante

Profissionais dos setores consumidores de transformados plásticos: construção civil; alimentos e bebidas; automóveis e autopeças; plástico e borracha; papel, celulose e impressão; máquinas e equipamentos; agricultura; móveis; produtos de metal; eletrônicos; farmacêutico; perfumaria, higiene e limpeza; instrumentos médicos; têxteis e vestuário; calçados; eletrodométicos e químico.

Conferência e Ilha do Conhecimento Feiplastic 2015

Poucas indústrias no mundo têm se reinventado com tamanha agilidade diante de desafios ambientais e novos marcos regulatórios como a cadeia produtiva do plástico. Nesse sentido, a Conferência Feiplastic é de extrema relevância para os profissionais interessados em conhecer tendências, descobrir alternativas e soluções de última geração para os atuais desafios do setor. Em 2013, dias de intensa programação com debates e ciclos de palestras trataram temas como as Tendências e Desafios do Mercado de Plástico para os Próximos Anos, incluindo o cenário atual do setor e iniciativas para reduzir o impacto de custos, competitividade internacional e estratégia para a competitividade.

Esse espaço exclusivo volta a ser organizado em 2015, para a realização de debates técnicos e apresentações pelos expositores, com o objetivo de promover a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e  melhores práticas de mercado.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram