Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Condomínio Industrial incentiva fabricação nacional

27 de janeiro de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

A ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) anuncia nesta segunda-feira o lançamento do Condomínio Industrial de Inovação e Tecnologia da ABIMEI em Pindamonhangaba (SP). A iniciativa tem apoio da prefeitura de Pindamonhangaba e conta com a presença do prefeito Vito Artito Lerário, além de outras autoridades daquele município. O Condomínio irá ocupar uma área de aproximadamente 183.000 m² no distrito industrial do município, que já conta com mais de uma centena de empresas de médio e grande porte, graças à sua localização privilegiada, a meio caminho entre o Rio de Janeiro e São Paulo, e excelente infraestrutura.

“O Condomínio terá gestão da ABIMEI e da empresa de arquitetura a:m studio, especializada em projetos industriais, que desenvolverá um projeto moderno e harmônico tanto nos galpões modulares como nas áreas comuns”, afirma Ennio Crispino, presidente da ABIMEI. O objetivo, segundo Crispino, é incentivar o investimento estrangeiro no setor industrial do Brasil. “Queremos estimular as filiais brasileiras a trazer investimentos de suas matrizes para o nosso país, incentivando a geração de emprego e a renovação tecnológica da manufatura no país. Sempre acreditamos ser este o caminho do desenvolvimento e do aumento da produtividade do setor no Brasil”, ressalta.

O Condomínio irá abrigar empresas importadoras interessadas em produzir localmente peças e componentes usados em suas máquinas e equipamentos, na montagem e/ou estocagem de máquinas ou em possuir um centro tecnológico para projetos industriais. Além dos módulos individuais, as empresas contarão com áreas comuns para exposição de produtos, lançamentos, treinamentos e eventos promocionais. Toda a infraestrutura de apoio operacional, incluindo restaurantes e serviços bancários, serão compartilhados.  

O presidente da ABIMEI ressalta ainda que, além de gerar empregos e receitas, a iniciativa irá trazer benefícios às matrizes e filiais com a redução dos custos dos produtos importados, além de favorecer o acesso às linhas de financiamento governamentais. “Essa é a nossa contribuição à inovação tecnológica do País”, enfatiza Crispino. Qualquer empresa importadora de máquinas e equipamentos industriais pode ter acesso às vantagens do Condomínio, a única condição é ser associada da ABIMEI.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram