Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coim amplia planta industrial em São Paulo

13 de agosto de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

Para acompanhar o mercado e, principalmente, o crescimento que a empresa vem apresentando nos últimos anos,a COIM – Chemical Organica Industriale Milanese, empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e fabricante de especialidades químicas, amplia a sua planta industrial com a construção do novo galpão de logística, que será inaugurado no dia 19 de agosto em Vinhedo, São Paulo. “Investir somente em equipamentos de produção não é o suficiente. É preciso também garantir e preservar a qualidade dos produtos”, afirma o gerente de logística da COIM, Sinval Zanquetta. Foi a partir daí que o presidente da empresa, José Paulo Victorio, notou a necessidade de investir em uma estrutura de armazenamento.


“A COIM sempre foi vista no mercado como o fornecedor que possui a logística mais efetiva e, consequentemente, a entrega mais rápida”, aponta o presidente. Segundo ele, os produtos são disponibilizados aos clientes em, no máximo 24 horas, da concepção até a expedição. “Com o novo armazém, esse tempo só tem a diminuir”,completa. Instalado com a capacidade para 1.710 posições (paletes) para área de produtos não inflamáveis e mais 672 posições para área de inflamáveis, a nova construção tem como finalidade manter a eficiência nas entregas, além de garantir a qualidade, controle, segurança eorganização dos produtos fabricados.


Para a concretização do projeto, foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões, dos quais grande parte foi destinada especialmente para a segurança. “A COIM realizou diversas pesquisas e optou por um sistema contra incêndios de alta tecnologia, de origem alemã”, ressalta Victorio. Além de todo o Brasil, a multinacional italiana também exporta para todos os países da América Latina, leste dos Estados Unidos, Canadá, América Central (Guatemala, Costa Rica e Caribe), norte da Europa e Ásia (Vietnã e Singapura). Desde o início dos testesoperacionais do galpão, em abril, a COIM já sente os resultados positivos,contabilizando 5% em seu faturamento. Para José Paulo Victorio, a meta até ofinal do ano é de 10% maior, em comparação ao ano passado. “O Brasil deve crescer de dois a 2,5% no segmento químico. Estamos otimistas”, acredita.

Setor químico
De acordo com o economista Ricardo Amorim, as maiores cidades do interior tem apresentado crescimento maior do que as capitais dos estados em todo o país, devido ao bom desempenhodo agronegócio brasileiro e seu impacto no desenvolvimento destes munícipios. “No caso da RMC (Região Metropolitana de Campinas), há um fator adicional que explica um desempenho superior ao do resto do Estado que é a concentração de empresas de tecnologia, um setor que vem crescendo bem mais do que o resto da economia, na região”, reconhece.

O apresentador do Manhattan Connection (GloboNews) e colunista da Revista IstoÉ estará presente na cerimônia de inauguração do galpão de logística da COIM,  em Vinhedo-SP, afim de discutir essas e outras questões referentes ao setor químico.

A COIM
A COIM (Chimical Organica IndustrialeMilanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação(ester), poliadição (poliuretanos) e  grande fabricante de especialidadesquímicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália aproduzir peróxidos orgânicos. Hoje,a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demande prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil,Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália,França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram