Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Braskem na carteira do índice Dow Jones de Sustentabilidade

12 de setembro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

A Braskem foi incluída pela terceira vez consecutiva no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), divulgado nesta quinta-feira (11/09). Composto por 86 empresas, das quais 17 são brasileiras, o DJSI reconhece as companhias que se destacam pelas melhores práticas de gestão econômica, social e ambiental, incluindo estratégias voltadas para mudanças climáticas, consumo de energia, desenvolvimento de pessoas e governança corporativa. A Braskem integra o índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets desde 2012.

“A Braskem busca consistentemente a melhoria de produtos, processos e o desenvolvimento, junto com sua cadeia de clientes,de soluções para que a sociedade tenha uma vida cada vez mais sustentável. O setor empresarial é agente fundamental ao estabelecer compromissos e ações concretas que fortaleçam práticas e propósitos socioambientais”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e maior produtora mundial de biopolímeros, a Braskem também é reconhecida por outros índices por suas práticas em sustentabilidade. Na BM&F Bovespa, a companhia está listada no Nível 1 de Governança Corporativa e faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE desde a criação, em 2005, dessa carteira diferenciada de ações. Além disso, a petroquímica também faz parte da carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa. Lançado em 2010, o ICO2 é constituído por 30 empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).           

DowJones Sustainability foi lançado em 1999 como o primeiro índice que acompanha as ações na Bolsa de Valores de empresas que possuem práticas de sustentabilidade. Em 2012, foi criado o Dow Jones de Sustentabilidade para mercados emergentes, o Sustainability Emerging Markets Index, que acompanha e analisa o desempenho de 10% das 800maiores empresas de 23 países, incluindo o Brasil, China, Rússia, Índia,México, África do Sul, Turquia, entre outros. O índice serve como referência para os investidores formarem suas carteiras de investimentos com empresas que adotam as melhores práticas em sustentabilidade. (Fonte: Matheus Kern /Moglia Comunicação)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram