Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bettanin é uma das apoiadoras do projeto residência artística do Pop Center, em Porto Alegre (RS)

19 de abril de 2017
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

Reconhecida pelo seu envolvimento com diversos projetos e ações sociais, a Bettanin – uma das maiores empresas de utensílios para limpeza doméstica do Brasil – está apoiando a primeira exposição artística do Pop Center Porto Alegre, shopping popular que conta com cerca de 800 lojas, em um espaço de 20 mil metros quadrados.

A partir da indicação do curador francês Franck Marlot, o artista baiano Mano Penalva desenvolverá uma obra de arte coletiva, que contará com a participação de estudantes, lojistas e visitantes do Pop Center. A matéria prima para esta obra serão 40 mil escovas de limpeza, que estão sendo doadas pela Bettanin. A instalação artística será construída entre os dias 15, 16 e 17 de abril, das 10h às 17h. A apresentação do resultado final ocorrerá na tarde do dia 18.

“A Bettanin está muito feliz em participar dessa ação com o Pop Center. Somos uma empresa que prioriza, não apenas a qualidade de nossos produtos, mas também criatividade e design. Então, aliar arte à nossa política de sustentabilidade, em uma data tão importante quanto os nossos 70 anos, é motivo de muita alegria,” afirma Rosane Bettanin, diretora de responsabilidade social das Empresas InBetta, detentora da Bettanin.

A participação da Bettanin no evento ocorre por meio da Focus Excelência, empresa responsável pela captação de recursos para a residência artística, que também apoia o projeto através do Projeto Unir para Crescer, idealizado pela ABS Brasil.

Sobre a residência artística
A residência artística no Pop Center é um projeto gerenciado pelo curador francês Franck Marlot e que está sendo inaugurada pelo artística baiano Mano Penalva. A residência resultará numa mostra com 3 trabalhos inéditos e mais quatro trabalhos já conhecidos da produção de Penalva, transitando entre pinturas, esculturas e instalações que evidenciam a produção, circulação e utilização de objetos no mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram