Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bayer anuncia descontinuação da MaterialScience no RJ

3 de março de 2015
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

A Bayer anunciou ontem que  decidiu descontinuar a produção da MaterialScience (isocianatos, poliól e matérias-primas para revestimentos), localizada em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro. O encerramento da produção local está planejado para Julho de 2015 e o processo de fechamento deverá ser concluído em 2017. A Bayer mantém seu compromisso com Belford Roxo e continuará a operar as linhas de produção da Bayer CropScience e Bayer HealthCare, além de manter os serviços destinados às outras companhias localizadas noParque Industrial.
A decisão foi tomada com base em análise frequente da MaterialScience de suas operações e abastecimento ao mercado, e segue uma estratégia global de concentrar suas unidades de produção e otimizá-las de uma forma mais competitiva. No futuro, os investimentos de produção do Grupo Bayer no Brasil serão focados nas divisões CropScience e HealthCare. A Bayer assume responsabilidade pelos 320 colaboradores afetados. A companhia está em busca da antecipação de aposentadorias e trabalha em oportunidades de transferência para o maior número possível de colaboradores da MaterialScience em outras divisões da Bayer, como CropScience e HealthCare, ambas localizadas em Belford Roxo. Para os demais colaboradores da MaterialScience, a Bayer está trabalhando em conjunto com o sindicato e comissão dos trabalhadores em busca de uma solução justa.
 Em 1958, a Bayer foi a primeira multinacional a construir uma grande fábrica em Belford Roxo, no hoje Parque Industrial de Belford Roxo. Desde então, a Bayer contribui para a prosperidade da comunidade e continuará a investir em programas sociais. Presente no Brasil há 119 anos, o Grupo Bayer reforça seu compromisso com o País, um dos cinco maiores mercados da companhia, com vendas locais totalizando R$ 8,3 bilhões em 2014, considerando todas as divisões de negócios.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram