Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BASF planeja investimento em materiais superabsorventes

27 de novembro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

A BASF anunciou nesta quarta-feira (26) planos para um grande investimento em uma plataforma de tecnologia pioneira de superabsorventes do seu ramo de higiene. A BASF investirá até € 500 milhões (U$ 625 milhões) nos próximos 2 a 3 anos para estabelecer mundialmente capacidades de polimerização de gotas através da reforma de plantas existentes.

Os polímeros superabsorventes são capazes de absorver e reter grandes quantidades de líquido em relação à sua própria massa. Eles são utilizados como um componente principal em fraldas, produtos de incontinência e produtos de higiene feminina. Os pesquisadores da BASF têm trabalhado intensamente na última década para desenvolver uma nova tecnologia e otimizar os processos de produção correspondentes. A BASF irá lançar uma nova geração de polímeros superabsorventes extremamente inovadores sob a marca SAVIVATM. O lançamento está previsto sequencialmente no final de 2016.

Por meio de suas partículas de forma arredondada com micro-poros, o SAVIVATM tem um mecanismo inovador de distribuição de líquido, tornando-se um polímero superabsorvente altamente eficiente no centro da fralda. Ele foi amplamente testado em laboratórios, protótipos de fraldas e com os consumidores finais em testes de uso doméstico, confirmando suas excelentes propriedades e seu desempenho em fraldas. Os clientes selecionados já deram o feedback positivo.

"Para lançar esta inovação revolucionária de uma forma rápida e eficiente, a BASF desenvolveu uma estratégia de renovação. A fim de diminuir o tempo para a entrada do produto no mercado, a BASF irá ampliar e modificar os locais de produção já existentes ", disse Michael Heinz, Membro do Conselho de Administração da BASF SE. As instalações existentes serão capazes de produzir no futuro tanto o SAVIVATM quanto o produto atual HySorbâ.  A primeira leva de reformas de plantas existentes começará na Europa, seguida de fábricas na Ásia e nas Américas. Isto enfatiza a abordagem de negócios que a BASF está adotando, investindo perto de seus clientes e proporcionando uma presença global para um fornecimento confiável mundialmente.

"A excelente performance de absorção e o toque suave do polímero SAVIVATM oferecem uma plataforma de inovação para o desenvolvimento de novas soluções de higiene. É um facilitador altamente eficiente para as futuras gerações de modelos de fraldas, oferecendo um novo nível de conforto e secagem ", afirmou Teressa Szelest, Vice-Presidente Sênior do Segmento de Higiene Global da BASF SE. Com suas propriedades únicas e eficiência, o SAVIVATM está contribuindo para a sustentabilidade em termos de redução do peso das fraldas e também atende às necessidades de um ambiente social em mudança. Com uma rede global de pesquisa, produção e sites de serviços e uma capacidade de produção anual de polímeros superabsorventes de 590 mil toneladas, a BASF é um dos principais parceiros da indústria mundial de higiene.

3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram