Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abiplast apoia programa para prevenção à poluição das águas

10 de março de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho (foto), anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento para promover a Operation Clean Sweep® em operações de manuseio de grânulos de material plástico dentro de sua organização. Criado pela Society Plastics Industry - SPI há mais de 25 anos, e agora um programa conjunto da SPI e a American Chemistry Council  (ACC), a Operation Clean Sweep (OCS) é um programa de gestão ambiental que vem sendo implementado por quase 200 empresas norte-americanas e aproximandamente dez organizações internacionais do setor ao redor do mundo.

Comprometida com seu papel como gestora ambiental, a indústria mundial de plásticos tem como prioridade garantir que os grânulos de material plástico não sejam derramados em cursos d´água, lagos ou oceanos. A dissipação desses materiais pode ocorrer dentro das fábricas, quando são inadvertidamente dispersados durante a limpeza, ou perdidos durante o transporte. O objetivo da Operation Clean Sweep (OCS) é auxiliar os manipuladores de grânulos de material plástico de resina a implementar práticas de limpeza e contenção, a fim de atingir a perda zero.

"Estamos animados em trazer este programa de gestão ambiental tão bem sucedido para os nossos associados, pois segue a diretriz do que a Abiplast tem desenvolvido no sentido da conscientização”, afirma o presidente da entidade. “A Abiplast faz um apelo a todas as empresas transformadoras que empenhem-se na OCS para evitar dispersão dos grânulos no meio ambiente. Todos nós concordamos que grânulos de material plástico não pertencem ao meio ambiente, e este programa pode nos auxiliar a melhorar a gestão desses materiais em nossas indústrias”.

Bill Carteaux, presidente e CEO da SPI acrescentou: "A nossa organização tem o prazer de compartilhar estas ferramentas com a Abiplast a fim de promover a Operation Clean Sweep (OCS) entre os seus associados. Proteger o meio ambiente exige a cooperação da indústria, e estamos muito satisfeitos em compartilhar um programa que tem ajudado centenas de  empresas a manter os grânulos de material plástico longe dos cursos de água e alcançar a perda zero."

A campanha e o manual da Operation Clean Sweep contêm as diretrizes para auxiliar as indústrias a reduzir a dispersão de grânulos de material plástico no meio ambiente. Saiba mais sobre em: www.opcleansweep.org.  (Fonte: Abiplast)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram