Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMAQ apresenta suas feiras a empresários do Sul

2 de julho de 2015
Compartilhe nas Redes Sociais

A ABIMAQ- Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promoveu nesta quarta-feira (1) em Porto Alegre, na FIERGS, um evento para apresentar aos empresários do Sul suas três feiras destinadas à indústria, que acontecem em 2016 e 2017 no São Paulo Expo & Convention Center, um espaço que promete melhor estrutura e acesso para a realização dos encontros internacionais de negócios.


A primeira exposição é a FEIMEC-Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, entre 2 e 6 de maio de 2016. Com previsão de 450 marcas expositoras e 40 mil visitantes, é esperada a participação de 20 países. Entre 20 e 24 de março de 2017 acontece a Plástico Brasil, com previsão de 1400 marcas, 70 mil visitantes-compradores, de 25 países, em uma área de 90 mil metros quadrados. Na sequência,  acontece a EXPOMAFE- Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 8 a 12 de maio de 2017, que deve contar com 400 marcas, 35mil visitantes e presença de 25 países.


A gerente de feiras da ABIMAQ, Vilma Barros (foto), ressaltou a força da entidade, frisando que com a concretização do sonho antigo de ter feiras próprias a ABIMAQ deixa de apoiar outras exposições de perfil semelhante. Vilma destacou a realização de um plano de marketing agressivo no Brasil e no exterior em vários meios na atração para o evento. Também falou das vantagens do novo espaço, que além de melhor localização, e consequentemente acesso, tem mais estrutura interna como climatização, mezanino, espaços paralelos disponíveis para reuniões empresariais, piso novo e regular, estacionamento coberto, entre outros benefícios.  


Devido às melhores condições do espaço, os expositores não precisarão investir tanto na confecção dos estandes. Também devem ter fim problemas com energia elétrica, como quedas de luz ou perda de intensidade. “No lançamento, as feiras foram muito bem recebidas por associados e também não-associados e entidades”, afirmou Vilma. Grandes players das máquinas já confirmaram presença. A organização está em tratativas para confirmar parceria com demais membros da cadeia no caso do plástico. “Estamos em contato com a ABIQUIM e devemos ter novidades esta semana ainda. Esta parceria é fundamental para trazermos Braskem e Solvay, por exemplo”, garantiu.


Também participou do encontro Hércules Ricco, da BTS Informa, organizadora e promotora, que apresentou os mapas das exposições com os espaços ainda disponíveis e as empresas já confirmadas e tirou dúvidas dos empresários presentes.  Com sede em Londres, a BTS Informa está presente em 25 países e já soma 24 feiras no Brasil.

3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram