Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Para conquistar o consumidor consciente precisamos investir em embalagens sustentáveis

12 de janeiro de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

*Sabine Rossi

O lançamento recente da primeira resina da Dow da América Latina com conteúdo 100% reciclado está alinhado às novas demandas do consumidor. Diferentes estudos realizados recentemente mostram que vem crescendo a preocupação com o impacto dos resíduos no ambiente, bem como os efeitos da poluição nas mudanças climáticas. Um estudo realizado pelo instituto Akatu e a GlobeScan, por exemplo, apontou que 92% dos brasileiros demonstram preocupação com o aquecimento global. Além disso, mais de 80% dos entrevistados disseram esperar que as empresas cuidem do que está sob o seu controle operacional e informem a população sobre os seus processos produtivos.

Esses e outros dados, colhidos em diferentes países, comprovam a importância de se investir em tecnologia de materiais e em processos de reciclagem – uma vez que o consumidor parece cada vez mais disposto a cobrar por ações sustentáveis por parte das companhias. E é para esse sentido que a Dow tem direcionado os seus projetos recentes, que incluem o desenvolvimento de soluções de estruturas monomaterial para substituir as embalagens tradicionais (multimaterial) e a produção de compatibilizantes que viabilizam a reciclagem de outros materiais na cadeia de PE. Recentemente, nos unimos à fabricante de embalagens colombiana Alico e a marca de café Pergamino para desenvolver uma embalagem flexível cujas camadas laminadas foram substituídas por PE, fazendo com que toda a estrutura pudesse ser reciclada.

Tudo isso é parte de um plano maior da companhia, que objetiva fechar o ciclo do plástico, repensando o desenho das embalagens, estimulando a reciclagem e, consequentemente, diminuindo o desperdício e o impacto no ambiente. E nessa jornada sustentável, que deve incluir diferentes setores da indústria, teremos, cada vez mais, a companhia do consumidor final.

*Gerente de Desenvolvimento de Mercado para o Brasil e Líder de End Use Marketing para América Latina da Dow

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram