Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Multinacional investe 300 milhões de euros em polímeros especiais para atender crescente demanda por baterias de veículos elétricos

10 de fevereiro de 2022
Compartilhe nas Redes Sociais

A Solvay está anunciando investimento de 300 milhões de euros para expandir a capacidade de produção do polímero de alto desempenho Solef® (fluoreto de polivinilideno - PVDF), em sua unidade em Tavaux, França, com o objetivo de ampliar sua posição de liderança no mercado global de baterias de íons de lítio utilizadas em veículos elétricos e híbridos.

Este novo projeto expandirá a capacidade de produção da empresa na Europa para 35 mil toneladas, criando a maior unidade de produção de PVDF da região. O investimento será concluído em dezembro de 2023 e reforçará a liderança global da Solvay neste campo, posicionando-a para capitalizar a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos. 

O rápido crescimento desse segmento de veículos está impulsionando uma demanda sem precedentes por PVDF, um fluoropolímero termoplástico usado como aglutinante e revestimento separador em baterias de íons de lítio. O PVDF da Solvay ajudará os fabricantes a otimizar a eficiência do armazenamento de energia, aumentando a densidade de energia, além da segurança e a potência da bateria.

A Solvay desenvolve soluções para a indústria automotiva há mais de 30 anos. Além do PVDF, a empresa tem em seu portfólio uma série de polímeros e materiais leves que permitem que os OEM's automotivos reduzam o peso e as emissões de CO2.

Com a previsão de aceleração da transformação para eletrificação na próxima década, a Solvay estima aumentar suas vendas do negócio de Materiais Avançados para o mercado automotivo de aproximadamente 800 milhões de euros em 2021 para mais de 2,5 bilhões de euros até 2030.

"A demanda por veículos elétricos está passando por um grande crescimento", explicou Michael Finelli, presidente das plataformas de crescimento global da Solvay. "Estamos capitalizando essa poderosa megatendência focando na inovação que gera tecnologias para os nossos clientes e posicionando a Solvay como líder nesse campo. Temos um longo histórico de inovação em tecnologias de PVDF e estamos ampliando nossa liderança por meio desse investimento. Este investimento demonstra ainda mais nosso profundo compromisso com nossos clientes e está alinhado com nossa própria estratégia de crescimento de longo prazo e nossas ambições de sustentabilidade", disse Michael Finelli.

Segundo ele, os planos da Solvay em Tavaux são um exemplo da execução da estratégia de crescimento da companhia, que foca em investimentos em soluções sustentáveis de alto crescimento em Materiais, alinhadas a importantes megatendências emergentes.

O polímero especial Solef® PVDF da Solvay também foi reconhecido como uma solução sustentável e lucrativa pela World Alliance for Efficient Solutions por sua contribuição para a mobilidade mais limpa e foi um componente essencial usado pelo Solar Impulse, a primeira aeronave movida a energia solar do mundo a dar volta ao mundo, liderada pelo renomado balonista Bertrand Piccard.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram