Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Alceu Moreira, participam do 25º ENAIQ

2 de dezembro de 2020
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participará da abertura do 25º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que será realizado pela Abiquim, nesta sexta, 4 de dezembro, das 9 às 11 horas, em formato virtual, com transmissão aberta ao público via redes sociais (Vimeo e YouTube). Também foi confirmada a participação do presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Alceu Moreira (MDB/RS), que fará uma apresentação sobre as perspectivas, a partir do que representará o novo mercado de gás como possibilidade de matéria-prima competitiva, para a produção de químicos para a agropecuária.

Além do ministro Bento Albuquerque, a abertura do ENAIQ terá a participação do presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, que abordará o papel da indústria química no combate à Covid-19 e a recuperação do setor durante o segundo semestre; e do presidente da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), deputado Afonso Motta.

Perspectivas

O secretário-especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, abordará as perspectivas econômicas para 2021, após um ano em que o País foi afetado pela pandemia de Covid-19, mas também foram realizadas medidas que impactam a recuperação econômica da indústria como a aprovação do novo Marco Legal do Saneamento Básico e a aprovação do PL do Gás na Câmara dos Deputados.

A programação contará também com uma apresentação do diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, líder da Força-Tarefa de Advocacy em Energia e Mudanças Climáticas do International Council of Chemical Associations (ICCA), Jorge Soto. O desempenho da indústria química brasileira em 2020 será apresentado pelo presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino.

Prêmio Kurt Politzer

Durante o ENAIQ, também serão anunciados os vencedores do 19º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química.

O 25º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: Ambipar, BASF, Braskem, Cabot, Cesari, Clariant, Croda, Deten, Elekeiroz, Evonik, Indorama, Ingevity, Innova, Nitro, Oxiteno, Petrom, Rhodia, Tronox, Unigel, Unipar e White Martins.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram