Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Instituto Brasileiro do PVC e Univille fecham parceria para o oferecimento de aulas sobre Tecnologia do PVC

24 de junho de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

O Instituto Brasileiro do PVC fechou parceria com a Universidade da Região de Joinville – Univille (SC) para juntos, oferecerem o módulo Tecnologia do PVC no curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia e Tecnologia de Materiais Poliméricos. O objetivo é qualificar profissionais graduados para atenderem às demandas do mercado de Joinville e região.

O curso é voltado aos profissionais do segmento produtivo de transformados plásticos e setor acadêmico, que tenham interesse de se capacitar para as tomadas de decisão nas diferentes áreas do setor.  

Com esta parceria, os participantes receberão informações técnicas e atualizadas sobre as propriedades, características, versatilidade e possibilidades de aplicação do PVC, um dos plásticos mais utilizados mundialmente.  

As aulas serão ministradas semanalmente por especialistas do setor e a programação do módulo Tecnologia do PVC traz, desde formas de se obter o PVC, aditivação, compostos de PVC flexível e rígido, blendas poliméricas, processo de transformação, entre outros assuntos, incluindo questões relacionadas a aspectos toxicológicos, regulatórios e temas ambientais que envolvem o PVC.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar ao futuro profissional as informações mais qualificadas para que ele saia da Universidade capacitado para fazer a diferença no mercado, principalmente na região de Joinville que é polo transformador dos materiais poliméricos”, explica a Profa. Dra. Yoná da Silva Dalonso, Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários. E completa: “estamos certos que essa parceria com o Instituto Brasileiro do PVC trará conhecimento técnico de alta qualidade para os alunos e, dessa forma, garantirá que o mercado receberá informações de profissionais atualizados com as tecnologias disponíveis”.

Para o presidente do Instituto Brasileiro do PVC, Alexandre de Castro, as parcerias da indústria com a academia são de fundamental importância para aproximar os futuros profissionais da realidade do mercado. ”A tecnologia não para de evoluir e o Instituto Brasileiro do PVC faz a sua contribuição para ajudar a qualificar os futuros profissionais com informações de ponta sobre o PVC e as práticas do mercado, garantindo a melhor aplicação e total aproveitamento de suas características e benefícios técnicos, ambientais e econômicas sobre os sucedâneos”, afirma o executivo.

O inicio do curso está previsto para o dia 8 de julho de 2021. Informações e inscrições pelo e-mail especializacoes@univille.br ou pelo telefone (47)3461-9126.

Livro “Tecnologia do PVC” – Para dar suporte e complementar o trabalho do Instituto junto às universidades e aos profissionais, foi desenvolvido o livro “Tecnologia do PVC”, que traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC. A obra aborda aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.

O livro “Tecnologia do PVC” pode ser adquirido pelo site do Instituto Brasileiro do PVC: www.pvc.org.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto Brasileiro do PVC

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram