Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Instituto Brasileiro do PVC anuncia mudanças

14 de abril de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

A entidade elegeu nova diretoria para o triênio de 2020 a 2023 e se reestrutura para tornar seus associados cada vez mais partícipes das ações em prol a cadeia produtiva do PVC

O Instituto Brasileiro do PVC elegeu nova diretoria para o triênio de 2020 a 2023. Alexandre de Castro, Diretor Comercial da Unipar, é o novo presidente da entidade para o período.

Segundo o executivo, seu trabalho à frente do Instituto terá como foco principal o fortalecimento da cadeia produtiva do PVC. “O objetivo central dessa gestão é o de representar a cadeia produtiva do PVC, promovendo seu desenvolvimento competitivo e mantendo a individualidade de cada associado e protegendo os seus interesses”, destaca Alexandre de Castro.

A estratégia da nova fase se baseia em aproximar o associado da entidade para que cada vez mais ele se torne partícipe das decisões e ações desenvolvidas. “Pensando nisso, criamos comitês técnicos para endereçarmos as ações”, explica Castro.

O “Comitê Promoção do PVC/Comunicação” responde pelas ações de divulgação das qualidades, benefícios do PVC e suas aplicações, além da disseminação de conhecimento técnico-científico. Já o “Comitê Técnico” reúne e realiza estudos técnicos e pesquisas, atua no fomento à inovação, além de atuar na defesa da imagem do PVC e suas aplicações em diversos fóruns, incluindo as relações governamentais e institucionais. O Instituto conta ainda com o “Comitê Governança” para deliberações internas.

Para Alexandre de Castro, existe total condição de se aumentar o consumo per capta do PVC na América do Sul – e especificamente no Brasil – que ainda é inferior ao de outras regiões do mundo, como Estados Unidos e Europa. “Acreditamos que o trabalho do Instituto Brasileiro do PVC pode contribuir para esse crescimento, tanto nas aplicações básicas, como também nas inovações que essa cadeia produtiva oferece ao mercado”, afirma o executivo.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram