Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Grupo francês Arkema adquire a empresa brasileira Poliplás

11 de fevereiro de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

O grupo francês Arkema, por meio da subsidiária Bostik, líder global em soluções inovadoras para adesivos e selantes, inicia processo de aquisição da Poliplás Ltda, empresa brasileira produtora de tecnologias híbridas para adesivos e selantes. A negociação faz parte da estratégia do conglomerado francês de consolidar a presença da Bostik no segmento de adesivos para construção, e ampliar a participação do grupo em regiões com forte potencial de expansão.

Fundada em 1995, a Poliplás conta com 95 funcionários em sua planta em São José do Rio Preto, faturou R$ 65 milhões em 2020, e está presente em mais de 15 países, sendo líder na América Latina na fabricação de adesivos e selantes híbridos. Esta tecnologia, com amplo espectro de funcionalidades, é estratégica para a Bostik globalmente.

Atendendo ao mercado através de sua marca com o mesmo nome, a Poliplás passa a complementar a oferta da Bostik, que está presente no Brasil com a marca Fortaleza (argamassas, rejuntes, bricolagem, entre outros). As duas identidades serão mantidas. 

O atual Diretor Geral da Poliplás Ltda, José Ricardo Checa, continuará na equipe, integrando-se ao time Bostik e sendo o responsável pela expansão comercial do negócio de Adesivos e Selantes. 

Estratégia global 

O presidente da Arkema Brasil, Eric Schmitt, ressalta a importância da aquisição e as perspectivas futuras. “Estamos dando todos os passos para implementar soluções inovadoras e a aquisição da Poliplás faz parte da estratégia de crescimento da Bostik no segmento da construção civil, reforçando a liderança global em adesivos e selantes híbridos. Assim, pretendemos ampliar nossa área de atuação, levando mais produtos e conquistando mais clientes”, disse. 

Fabrício Buzeto, diretor geral da Bostik, destaca que a empresa é sustentada pela inovação. “Buscamos a inovação vigorosamente, aplicando os avanços tecnológicos mais recentes ao desenvolvimento de adesivos “inteligentes”. Observamos com atenção as tendências do mercado e trabalhamos para implementar soluções pioneiras e sustentáveis. Com a Poliplás, líder na fabricação de adesivos e selantes híbridos, vamos ampliar de forma consistente nosso leque de produtos, e oferecendo mais diversidade e qualidade”. 

Com plantas localizadas em São Roque (SP) e Araraquara (SP), a Bostik passou a fazer parte do grupo Arkema em 2015. Hoje, está presente em 49 países, incluindo 54 centros técnicos de distribuição, vendas e administração, e agora expande sua presença no Brasil com a aquisição da Poliplás. 

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram