Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresa brasileira é selecionada pela aceleradora Plug and Play, no Vale do Silício, e traz solução para embalagens de alimentação animal

18 de novembro de 2021
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

A Nanox, empresa de materiais inteligentes, foi selecionada, entre 200 empresas do mundo todo, para participar da edição 2021 do programa de aceleração da Plug and Play no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Foi a única da América Latina a marcar presença entre os escolhidos para ser acelerada no segmento de saúde animal. Pelo programa da Plug and Play já passaram gigantes como Google, Dropbox, Rappi, entre outras.

A porta de entrada da Nanox no programa de aceleração foi uma solução antimicrobiana, à base de micropartículas de prata, voltada para aplicação em embalagens de alimentos para animais.

O produto tem como objetivo melhorar a qualidade do alimento, reduzir a contaminação por microrganismos (bactérias, fungos, etc) e, com isso, aumentar o tempo de exposição dos produtos na área de venda do varejo.

Gustavo Simões, CEO da Nanox, conta que a empresa passou por um criterioso processo de seleção que durou cerca de três meses e envolveu etapas de pitch, validação da empresa e a partir de agosto deste ano, passou por vários treinamentos e mentorias com as empresas que são os sponsors do programa, como a Cargill e a Hills Nutrition.

"Para nós é um grande orgulho sermos escolhidos para participar de um programa de
aceleração da Plug and Play. A solução que apresentamos tem muito a contribuir com a
indústria de alimentos para pets, além de um grande potencial de aceitação e crescimento no mercado americano", enfatizou Simões.

Após as etapas de treinamento, mentoria, troca de informações com as empresas e
apresentação técnica do produto, a próxima etapa do processo de aceleração será o início das conversas sob a ótica comercial com a Cargill.

"Estamos bastante otimistas para que tenhamos sucesso nessa fase de negociação", ressaltou o CEO da Nanox. Essa não foi a primeira vez que a Nanox participa do programa de aceleração da Plug and Play.

Em 2019, a empresa foi escolhida na vertente de materiais especiais e embalagens ao
apresentar uma solução de controle microbiológico para alimentos e bebidas em geral.

Avanço tecnológico

A empresa americana Plug and Play tem como principal objetivo catalisar o avanço tecnológico entre as empresas. Nos últimos anos, construiu uma enorme plataforma de inovação, reunindo startups, investidores e gigantes de vários setores. Está presente em mais de 35 países, incluindo Estados Unidos, China e Brasil.

Especialista em investimentos em startups, cria redes transformadoras. Desde o início de suas atividades, sua comunidade de startups arrecadou mais de US$ 6 bilhões em financiamento de risco.

Alguns dos setores de interesse da aceleradora são fintechs, insurtechs (startups de seguros), Internet das Coisas (IoT), marca e varejo, mobilidade, novos materiais e embalagens, sustentabilidade, alimentos e bebidas, viagem e hospitalidade, saúde e bem-estar, e cadeia de suprimentos e logística.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram