Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Participação feminina na indústria avança em setores antes dominados por homens

4 de março de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

A mão de obra feminina está conquistando cada vez mais espaço em mercados de trabalho que anteriormente era dominado pelo gênero masculino. Nas últimas duas décadas, segundo dados da Secretaria do Trabalho do Governo Federal, a participação feminina nas empresas industriais cresceu 14,3% e agora representa um em cada quatro postos formais de trabalho (25,3%). Essa tendência é constatada também na indústria metalmecânica: a proporção de postos de trabalho ocupados por mulheres nesse segmento apresentou alta de 37,3% entre 1997 e 2017, período da pesquisa mais recente realizada.

E um dos setores da indústria com presença constante de mulheres é a que realiza os processos de soldagem. Até porque o uniforme pesado, a máscara de proteção e as luvas, equipamentos essenciais para a prática da soldagem, podem até não deixar parecer em um primeiro momento, mas há cada vez mais mulheres desempenhando essa importante função nas fábricas.

Pensando nesse público, a Sumig – empresa líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada - realiza nesta semana uma ação especial nas redes sociais da empresa para marcar o Dia Internacional da Mulher com quem trabalha com a soldagem.

A promoção presenteará uma mulher que exerce a profissão de soldadora com um kit Sumig Fire, composto por máscara, jaleco e touca, além de um kit de maquiagem. Para participar, é preciso ser soldadora, seguir o perfil da Sumig no Instagram e no YouTube, além de marcar uma mulher que admira nos comentários do post da promoção no Facebook e preencher um formulário com nome e e-mail. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (05/03) e o resultado será divulgado na segunda-feira (08/03).

O objetivo da empresa com a ação é destacar o crescimento e a relevância do trabalho feminino na indústria, ainda mais em uma função considerada difícil e pesada, como é o caso da solda.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram