Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, evento que será realizado online pela ABES, tem programação disponível

1 de fevereiro de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, disponibiliza a programação geral da décima quarta edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos (acesse aqui: https://snrs.com.br/programacao/), que acontecerá online, entre os dias 16 e 18 de março de 2021. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas aqui. (http://snrs.com.br/)

A novidade deste ano será a estreia do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39689), que busca soluções inovadoras para as temáticas de resíduos, além da realização do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39630), reunindo especialistas para tratar sobre o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na região da América Latina e Caribe.

Além disso, o seminário trará como tema central nesta edição os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus avanços, retrocessos e desafios. Neste contexto, serão tratadas questões como gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões, regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores.

Além de palestras e painéis, também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas. Para mais detalhes, acesse o site do evento (https://snrs.com.br/) e acompanhe todas as atualizações.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram