Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tetra Pak reforça compromisso ambiental com teste para uso de polímeros reciclados

25 de fevereiro de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

Líder em soluções de processamento e envase, a Tetra Pak iniciará na Europa um projeto piloto para a introdução de polímeros reciclados em suas embalagens cartonadas. A iniciativa torna a empresa a primeira do segmento de alimentos e bebidas a trabalhar com conteúdo reciclado em suas embalagens, estabelecendo um marco para o setor e um passo importante rumo a uma economia circular e de baixo carbono.

Por enquanto, os testes estão limitados a um número reduzido de embalagens, produzidas em fábricas na Hungria e na França, e devem se restringir a clientes dessa região.

"Ainda que o projeto piloto seja focado na Europa e não compreenda o mercado brasileiro, este é um marco importante para a Tetra Pak globalmente e em nossa jornada de desenvolvimento da embalagem mais sustentável do mundo. Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de materiais fósseis e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível", diz Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

Em vista aos novos desafios relacionados à sustentabilidade, a companhia mantém esforços no sentido de desenvolver modelos de embalagens e soluções de processamento e envase que, a cada nova geração, sejam mais sustentáveis.

No Brasil, alguns dos marcos da empresa neste sentido são a utilização de plástico verde em partes da embalagem (o produto é obtido a partir da cana-de-açúcar) e a estruturação de uma ampla cadeia de reciclagem, que envolve desde o fortalecimento de cooperativas, o trabalho junto à indústria recicladora e ações contínuas de conscientização do consumidor.

"Ano após ano damos mais um passo em direção à embalagem do futuro. Seguimos compromissados com a sustentabilidade e estamos otimistas a respeito dos avanços que estão por vir", conclui Valeria.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram