Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Começa hoje o 1º Congresso Brasileiro do Plástico

5 de novembro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

A primeira edição do Congresso Brasileiro do Plástico será realizada a partir de hoje, dia 05, em Porto Alegre. Nesta noite ocorre a abertura oficial do evento com um jantar na Casa Vetro. Amanhã, dia 06, o Congresso acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Pela manhã, os participantes e conferencistas serão guiados pelo tema “O plástico e o combate à fome”. Já à tarde, o assunto principal do encontro será “O plástico e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”. Na sexta, dia 07, ocorrerão três visitas técnicas: uma à Marcopolo S.A, em Caxias do Sul, outra a General Motors, em Gravataí, e a terceira à Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo.

Na prática, além das palestras, o evento contará com uma exposição que mostrará as diferenças da vida sem os plásticos e com eles. Na ocasião, serão reproduzidos ambientes como uma UTI de antes – sem o uso dos plásticos efetivamente – e uma UTI moderna, um supermercado que antes vendia seus produtos a granel e um supermercado moderno, por exemplo, assim como um ônibus sem as partes plásticas e outro com as partes que levam plástico. Além disso, também haverá uma casa com a estrutura feita totalmente de plástico e, também, o plástico aplicado à área médica, com um projeto de prótese adaptado a pessoas que perderam a mão.

Sobre o Congresso
O 1º Congresso Brasileiro do Plástico é organizado por três dos mais importantes sindicatos do setor do plástico – Simplás, Simplavi e Sinplast – e será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. A iniciativa tem o patrocínio da Braskem, e conta com o apoio da Abief, Abiplast, Almaco, Afipol e Plastivida. As inscrições e a programação completa do 1º Congresso Brasileiro do Plástico estão disponíveis no link www.congressodoplastico.com.br.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram