Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hamilton Mourão diz na FIERGS que Reforma Tributária pode ter relatório entregue no início de novembro no Senado

23 de outubro de 2023
Compartilhe nas Redes Sociais

O senador Hamilton Mourão, em discurso na FIERGS, mencionou que o relatório da Reforma Tributária, elaborado pelo senador Eduardo Braga, pode ser entregue no início de novembro no Senado, após análises e ajustes necessários. Ele destacou a importância de simplificação, confiabilidade e constitucionalidade na reforma. Mourão também enfatizou a necessidade de equilíbrio entre os poderes da nação.

A FIERGS expressou seu apoio à aprovação urgente de uma ampla Reforma Tributária, visando a substituição de tributos federais, estaduais e municipais por um Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) para simplificar o sistema tributário e melhorar a competitividade das empresas. A entidade destacou a importância de equilibrar a carga tributária entre os setores e expressou preocupação com o tratamento dado à Zona Franca de Manaus.

Ademais, o presidente da FIERGS, Gilberto Petry, ressaltou a necessidade urgente da aprovação da Reforma Tributária e a importância de compreender os papéis desempenhados pelos Poderes Constituídos da República para garantir o equilíbrio e a harmonia entre eles.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram