Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Venda de resinas diferenciadas da Braskem cresce 19%

14 de abril de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

Criado com o objetivo de oferecer resinas de alto desempenho e soluções sustentáveis, o selo Braskem Maxio® registrou, no último ano, crescimento de 19%; um amento expressivo se comparado ao crescimento do mercado, próximo a 4%. Em 2013, o volume total de vendas foi de 114 mil toneladas, distribuídas entre os nove itens que compõem o portfólio da linha. A expansão ocorreu entre os próprios clientes da Braskem que, satisfeitos com os produtos, ampliaram a utilização das resinas diferenciadas. Algumas das principais aplicações estão em Utilidades Domésticas (UD), Embalagens Rígidas, Tampas, Farma e Cosméticos.

Além de atender um dos principais pilares do crescimento da Braskem que é a inovação, o selo Braskem Maxio® foi desenvolvido para oferecer redução do consumo de energia, maior produtividade e menor peso, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados.

“A comercialização destes produtos continua bastante positiva em 2014. Em janeiro e fevereiro, por exemplo, foi registrado um volume de 12%, maior que o mesmo período em 2013. Além disso, temos planos de incluir novas resinas ao portfólio da linha Maxio®”, afirma Walmir Soller, diretor de polipropileno da Braskem.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram