A Solito, uma das maiores empresas de alimentos do estado de São Paulo, foi terceira colocada do Prêmio ABRE de Embalagem na categoria Sustentabilidade pelo case da nova embalagem de arroz usando o Filme VP 30. O material, desenvolvido em parceria entre Dow e Videplast, garantiu ganhos para a companhia em sua linha de produção com redução da perda de mercadoria e dos custos. "Com o Filme VP 30 ganhamos eficiência na selagem dos pacotes redução drástica do desperdício causado pelo rompimento dos pacotes e ganhos como brilho e transparência, importantes para destacar o produto nas lojas. Ficamos honrados em receber essa premiação, que é resultado da nossa busca por soluções que apresentem melhorias em todas as etapas da cadeia.", afirma Marcos Camargo, da Solito.
A categoria Sustentabilidade do Prêmio ABRE de Embalagem leva em consideração critérios como eficiência no processo produtivo e logístico, aproveitamento do produto, escolha dos materiais (considerando a sua desmontagem), possibilidade de reutilização ou reciclagem, entre outros. Quer saber mais sobre o projeto da Solito, clique aqui.