Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Simpep negocia alternativas de redução do custo de energia

28 de fevereiro de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

Para discutir alternativas de redução do custo energia elétrica e criar uma agenda de negociação que beneficie o segmento de transformação de material plástico no Paraná, a presidente do Sindicato da Indústria de Materiais Plásticos do Estado do Paraná (Simpep), Denise Dybas Dias, e representantes da sua diretoria participaram na última quarta-feira (26) de reunião com o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer, e o Presidente da Copel Distribuição S.A, Vlademir Santo Daleffe. O encontro contou também com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo.


A reunião serviu para mostrar a realidade da indústria de material plástico – importante fornecedora de produtos e soluções para praticamente todos os segmentos da economia brasileira – que vem sofrendo com tarifas elevadas de energia elétrica, impactando negativamente na estabilidade dos mercados. Na pauta do encontro, a principal reivindicação foi a redução do preço de fornecimento do serviço no período noturno, viabilizando assim a produção das indústrias de plástico entre as 22h e 6h da manhã.


Apesar de considerar justa a solicitação, o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, reforçou o fato de que a definição de tarifas diferenciadas é estabelecida única e exclusivamente pelo Governo Federal, respeitando o princípio da isonomia para com os outros segmentos industriais e ficando a cargo de regulamentação por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele se colocou à disposição para, juntamente com o Simpep e a Fiep, criar agendas conjuntas em outras instâncias, de forma a montar uma pauta de reivindicação mais ampla, incluindo o mix de interesses de outros segmentos. A ideia é sensibilizar representantes do governo e Congresso Nacional na busca de soluções possíveis para a redução da tarifa energética em nível nacional.

O clima de diálogo e receptividade entre o Simpep, Fiep e representantes da Copel, motivou também a criação de canal de negócio na concessionária, que deve ser aberto nos próximos dias, dedicado exclusivamente às indústrias de transformação do plástico no Paraná. O objetivo é atender necessidades específicas das 980 empresas associadas à entidade, de forma a melhorar a performance do segmento. Esta aproximação tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços e produtos ofertados pela Copel ao setor, oferecendo maior flexibilidade de prazos e modalidades tarifárias adequadas ao perfil de consumo das indústrias de transformação do plástico. (Foto: Gilson Abreu/Agência FIEP)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram