Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pavan Zanetti e Plásticos Pisani viabilizam curso de injeção

2 de setembro de 2014
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

Através de uma parceria bem sucedida, a Pavan Zanetti e a Plásticos Pisani, líder no mercado latinoamericano de embalagens plásticas retornáveis, uniram esforços para a qualificação de mão-de-obra (foto). 

De 4 a 12 de agosto, mais de 30 técnicos e operadores da Plásticos Pisani que trabalham na unidade de Paulista, em Pernambuco, participaram de um curso sobre injeção oferecido pela Pavan Zanetti.  Além da troca de conhecimento técnico nas áreas de injeção, moldes, processo e matéria-prima, a iniciativa também visou o desenvolvimento de pessoal.

O curso foi realizado na unidade de Paulista e contou ainda com a presença da alta direção da Plásticos Pisani, que atribuiu à parceria com a Pavan Zanetti uma forma efetiva de preencher a lacuna existente no segmento de transformação do plástico por conta da falta de mão-de-obra especializada nesta região.

Pavan Zanetti participa da Embala Nordeste em parceria com a Plastmex 

De 12 a 15 de agosto, a Pavan Zanetti participou da nona edição da Embala Nordeste marcando presença no estande da Plastmex, seu representante comercial na região. A maior e mais importante feira de equipamentos para indústria de transformação do plástico no Nordeste aconteceu em Olinda (PE) e reuniu cerca de 500 marcas expositoras. 

Alunos de cursos profissionalizantes visitam a Pavan Zanetti

Dia 14 de agosto, 14 alunos dos cursos profissionalizantes de Injeção e Sopro da Escola LF (Laurentino de Freitas), em São Paulo, visitaram as instalações da Pavan Zanetti. Para o administrador da instituição, Renato dos Santos, a visita foi de grande valia. “Os alunos ampliaram seus conhecimentos visualizando as operações de uma empresa de porte e com uma estrutura organizada”, afirmou. Os alunos já atuam profissionalmente em diversas áreas de transformação do plástico.

Pavan Zanetti compartilha o sucesso da Interplast

Comtrês máquinas de sua linha para a transformação do plástico, as sopradoras BMT 5,6 D/H e PETIMATIC 3C/L, e a injetora HXF, a Pavan Zanetti surpreendeu os visitantes da INTERPLAST (Feira de Integração da Tecnologia do Plástico), que ocorreu de 18 a 22 de agosto, em Joinville (SC). O evento, que está em sua oitava edição, reuniu  550 expositores e contabilizou mais de 30 mil participações, com visitantes vindos de 22 estados brasileiros e 19 países.  De acordo com os organizadores, a expectativa de geração de negócios a partir da feira e seus eventos paralelos é de R$ 500 milhões nos próximos meses.

Com palestra sobre otimização energética Pavan Zanetti participa do Cintec

Dia 19 de agosto, a Pavan Zanetti participou do CINTEC (Congresso de Inovação Tecnológica), que ocorreu em Joinville (SC), promovendo a palestra "Otimização Energética no Processo de Transformação de Plásticos por Injeção”, ministrada pelo seu engenheiro de aplicação, Antônio Dottori. Mais de 80 pessoas prestigiaram a discussão sobre o desenvolvimento de equipamentos mais econômicos e de alto desempenho para o setor do plástico.

CINTEC tem o objetivo de proporcionar atualização para os profissionais, estudantes e empresários do setor. O evento aconteceu paralelamente à INTERPLAST (Feira de Integração da Tecnologia do Plástico) e ofereceu18 palestras técnicas que reuniram mais de 600 participantes.

(Fonte: Neia Reami /Amiglo Comunicação e Negócios)

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram