Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Interplast termina hoje em Joinville

22 de agosto de 2014
Compartilhe nas Redes Sociais

Fazer negócios, estreitar relacionamentos, apresentar novidades, prospectar novos clientes, buscar atualização ou trocar experiências. Os objetivos e expectativas para expositores e visitantes da Interplast e da EuroMold Brasil são muitos, mas todos eles acabam sendo satisfeitos. Apenas nos três primeiros dias, a marca de 20 mil visitantes já foi alcançada, com boas perspectivas para que a meta de 30 mil seja superada até esta sexta (22), último dia do evento. O resultado desse sucesso de público se reflete na satisfação de expositores, profissionais ou estudantes, que buscam boas oportunidades.“Nossa expectativa era atender os clientes, apresentar o que temos de mais novo e prospectar futuros negócios. O ambiente da feira permitiu isso por ser um espaço mais informal e agradável”, afirma André Alexandre Barrant, gerente de Orçamentos da Polimold, de São Bernardo do Campo (SP), expositor da EuroMold BRASIL.

Quem também conseguiu alcançar seus objetivos foi Jessé Silva, diretor Comercial da Fast Parts Protótipos, de Joinville (SC), expositor da EuroMold BRASIL. A empresa já participou da primeira edição, em 2012, e gostou tanto do resultado que não quis ficar de fora desta. “Conseguimos fortalecer nossa marca e solidificar os propósitos da nossa empresa. O ambiente da feira nos proporciona conhecer melhor os clientes, prospectar novos e fazer uma análise de mercado a partir das impressões dos visitantes”, avalia Jessé. No penúltimo dia da Interplast e EuroMold BRASIL, também ocorreu a assinatura do Protocolo de Intenções entre as principais regiões produtoras de ferramentais do Brasil e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o objetivo de proporcionar melhores condições de competitividade ao setor. Durante o evento de assinatura, também ocorreu a formatura da primeira turma do curso de Ajustador Mecânico, promovido pelo Senai-SC através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).


Oportunidades para quem já quer fechar negócio e para os que buscam o primeiro contato

Nem todos buscam a Interplast e a EuroMold BRASIL para fechar negócios de imediato, mas alguns gostam tanto do contato da feira que não perdem oportunidades. “Um dos principais diferenciais da Interplast é reunir várias empresas e clientes num dos mais importantes polos plásticos do Brasil. Essa edição se destaca muito pela inovação e tecnologia, tanto que trouxemos um lançamento exclusivo para apresentar aqui. Muitos fazem contatos para negócios futuros, mas nós já fechamos alguns pedidos na própria feira”, revela Newton Zanetti, diretor Comercial da Pavan Zanetti, de Americana (SP).

Quem pretendia fazer o primeiro contato e depois amadurecer o relacionamento para futuros negócios também teve sucesso com a Interplast e a EuroMold BRASIL. É o caso de Carlos Augusto Kascharowski, diretor Administrativo e Financeiro da HT Polímeros, de São José dos Pinhais (PR). “É a nossa primeira vez na Interplast, mas já nos agradou muito estar aqui. Fizemos contatos muito qualificados e pudemos nos apresentar melhor ao mercado. Os negócios que nasceram aqui certamente são muitos promissores”, garante.Os visitantes que pretendiam encontrar novidades, tecnologia e inovação, foram surpreendidos pela quantidade e variedade de marcas expostas em um único espaço. “Vim buscar novas máquinas para minha empresa. Pretendo renovar o parque fabril e precisava ver de perto os equipamentos. Com todos os expositores em um único espaço foi mais fácil. Consegui até negociar meus equipamentos antigos como desconto nos novos. Estou muito satisfeita”, ressalta Janete Hutter, proprietária da empresa Betina Embalagens Plásticas, de Pomerode (SC).


Minicursos do Cintec continuam na UniSociesc

O quarto dia da Interplast e EuroMold BRASIL também teve destaque especial para a atualização. Além das palestras do Cintec Plásticos (Congresso de Inovação Tecnológica), que encerraram nesta quinta (21), com destaque para o tema Moldes, gestão e sustentabilidade, também foram promovidos dois workshops pelos expositores. A Prosyst, em parceria com o Inovaparq e a Univille, apresentou uma palestra-debate sobre Inovação, com Vanessa de Oliveira Collere, do Inovaparq de Joinville. A Körper promoveu o workshop “Escolha do melhor equipamento de resfriamento de água para cada setor da indústria do plástico - manutenibilidade, economia e sustentabilidade”, com o engenheiro Anderson Jahn.

Nesta sexta ainda continuam os minicursos do Cintec, que estão ocorrendo no campus da Sociesc Marquês de Olinda, a partir das 8h. Os temas deste último dia do Congresso serão “Biopolímeros: desenvolvimentos e perspectivas”, “Caracterização de Propriedades Químicas, Térmicas e Mecânicas de Polímeros”, “Defeitos Causas e suas principais soluções no processo de injeção de materiais plásticos” e “Metodologia para Confecção de Moldes para Termoplásticos”.

Serviço
Interplast 2014– Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 18 a 22 de agosto de 2014
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil Foto: Marcelo Kupicki

3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram