Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ALMACO lidera programa de logística reversa

7 de janeiro de 2015
https://www.braskem.com.br/imgreen/braskem-e-valoren
3º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade PSPatrocinador Diamante
Compartilhe nas Redes Sociais

A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) lidera um programa cujo objetivo é viabilizar a logística reversa de peças de compósitos. A iniciativa acontece no Paraná, estado pioneiro na implantação desse tipo de acordo entre o governo e a iniciativa privada.

“Após a reunião que tivemos com o secretário do meio ambiente, ficou acertado que a ALMACO tem até 120 dias para apresentar um plano que possibilite a logística reversa de peças de compósitos”, afirma Paulo Camatta, gerente executivo da associação. Para apoiá-la nesse projeto, a ALMACO conta inicialmente com a participação da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS) e de diversas empresas que integram a cadeia produtiva dos materiais compósitos, a exemplo de Caio, CPIC, Comil, Devolva, Embrasat, Fiberbus, Jushi, LORD, Marcopolo, Mascarelo, Morquímica, MVC, Neobus, Owens Corning, Petrofisa, Reichhold e Tecnofibras.

“Estamos buscando o apoio de mais empresas e associações, caso da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM). Em linhas gerais, a ausência de uma estratégia consistente de logística reversa resultará em punições aos responsáveis e corresponsáveis pelo descarte, daí porque é fundamental que tenhamos o auxílio do maior número possível de players que, de alguma forma, atuam num setor tão versátil como o de compósitos”, ressalta Camatta.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram