Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Solvay aumenta capacidade de produção de novos compósitos termoplásticos nos Estados Unidos

16 de setembro de 2021
Compartilhe nas Redes Sociais

A Solvay anunciou hoje a checagem final da planta produtiva do seu novo compósito termoplástico (TPC) nas suas instalações em Greenville, na Carolina do Sul, nos EUA. A nova linha de produção, em sua capacidade total, vai adicionar mais de 30 posições à planta de 27.000 m2. 

O projeto representa um marco importante nos esforços da Solvay de industrializar sua capacidade de produção de TPC. Um dos fatores chave para a expansão da planta de qualidade internacional foi a demanda crescente das empresas de energia, bem como dos setores aeroespacial e automotivo. A nova linha de produção terá a capacidade de produzir fitas unidirecionais a partir de diversos polímeros de alto desempenho, incluindo PVDF, PPS e PEEK.

“As soluções TPC que serão fabricadas em nossas instalações de Greenville ajudarão nossos   clientes dos setores de energia, aeroespacial e automotivo a melhorar sua responsabilidade ambiental ao fazer carros e aviões mais leves, reduzindo assim as emissões ”, disse Mike Finelli, presidente das Plataformas de Crescimento da Solvay. “Nossa nova capacidade e tecnologias diferenciadas nos permitirão crescer com nossos clientes pois os TPCs vêm sendo usados em um número crescente de aplicações e desempenham um papel importante na transição energética. ”

A planta de Greenville é parte de uma série de investimentos estratégicos alinhados com o compromisso do grupo de expandir a infraestrutura necessária para o crescente mercado de TPCs. Outros compromissos  da Solvay  com a indústria incluem o aumento de capacidade de produção de fita TCP em Anaheimos dois novos centros de Pesquisa e Inovação em Bruxelas (Bélgica) e Alpharetta (Georgia, Estados Unidos), além da adesão da Solvay como membro do consórcio TPRC

"A expansão da Solvay é outro exemplo do enorme sucesso que as empresas estão encontrando na Carolina do Sul. Agradecemos a Solvay por sua parceria com o nosso Estado  e seu crescimento no Condado de Greenville e além"disse o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster.

Ao iniciar a comercialização dos produtos oriundos das instalações em Greenville (Carolina do Sul, Estados Unidos) as tecnologias proprietárias da Solvay irão colocar a empresa em uma posição única, permitindo  que a companhia ofereça o produto certo para a utilização certa. O portfólio de TCPs da Solvay inclui o Evolite™, que oferece confiabilidade e diminuição dos custos de propriedade em setores como o  de energia e automotivo, e as fitas APC, que oferecem vantagens significativas de peso e preço em aplicações aeroespaciais e de mobilidade aérea urbana.

Assine a nossa Newsletter:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Criação de sites: Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram