O Tampinha Legal foi apresentado internacionalmente em Madri, na Espanha, durante o World Recycling Convention. Alfredo Schmitt e Simara Souza, Presidente e Gerente do Instituto SustenPlást, foram palestrantes no evento, onde divulgaram números inéditos do programa, incluindo resultados de um estudo da Universidade de São Paulo sobre a Análise de Ciclo de Vida das tampas plásticas do Tampinha Legal.
O World Recycling Convention é um evento anual e exclusivo da indústria de reciclagem, borracha, petroquímica, produtos químicos, fertilizantes, reciclagem de plásticos, impressão e embalagem. O intuito, é reunir profissionais para discutir tendências sociais, ambientais, tecnológicas e econômicas que impulsionam a área de sustentabilidade, além de buscar soluções para os principais problemas ambientais.
De acordo com Simara, o case do Tampinha Legal se encaixou na temática do evento, que teve como foco principal “Reciclar hoje para um amanhã melhor”. “Quando falamos no futuro que queremos deixar para as nossas próximas gerações o plástico está inserido em, praticamente, tudo. Sendo assim, reciclar esse resíduo é extremamente vital, tanto economicamente quanto socialmente, pois estamos falando de um material 100% reciclável. Acredito que ainda iremos avançar muito nesse ponto e seguiremos quebrando paradigmas a respeito dos benefícios do plástico para a sociedade”, explicou.