No segundo dia de Feira Plástico Brasil, que ocorre no São Paulo Expo, houve muitos negócios e muito movimento nos stands das empresas presentes no evento.
A Mais Polímeros, que já tinha uma expectativa grande no evento por conta de feiras anteriores, também já está mostrando boas movimentações nestes primeiros dias. Renata Cruz, gerente comercial da empresa, falou sobre como a empresa vem investindo em sustentabilidade e como isso atrai novos clientes. "O trabalho que estamos fazendo atualmente é o contrário, primeiro ouvimos o que o cliente deseja, para depois podermos produzir. Nosso foco está sendo na área de materiais compostos, o que ajuda na reciclagem. Recebemos novas parcerias, novos projetos que, até agora, vem nos ajudando muito para podermos construir muito trabalho e muitas soluções para nossos clientes."
A ACTIVAS é uma das empresas que mais vem recebendo contato e atenção durante a feira. Por conta da ausência do evento nos últimos quatro anos, está contando com o grande movimento da feira para retomar contatos e abrir novos negócios. O CEO da empresa, Laércio Gonçalves, falou sobre o resultado positivo destes primeiros dias: "A Feira traz um networking muito grande para nós. Temos uma empresa de distribuição de compostos, o que fidelizou muito mais os nossos clientes. E o que nos ajudou a ampliar o nosso parque fabril foi a compra da parte de master da empresa Portal Plástico. Com isso, a empresa vem se consolidando como uma das pioneiras na área de plástico no Brasil."
Já a Eco Ventures, está na sua primeira feira. Com o foco e o desenvolvimento de stand sustentável e lixo zero, a empresa está muito feliz em participar da feira e de reencontrar contatos antigos. É o que diz a vice-presidente da empresa Bruna Folster: "Queremos deixar um legado ao meio ambiente. Com isso surgiu nosso principal produto, e o mais cobiçado pelos clientes, que é o P-Life, o qual pode ser utilizado para todos os produtos de plástico, menos para PVC. Com o propósito da sustentabilidade desto novo material, podemos ter certeza que novos e antigos clientes poderão usufruir bem da nossa empresa, para assim crescer os mais e mais."
As entrevistas foram realizadas nesta terça-feira (28), na Feira Plástico Brasil 2023.